sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Ich bin ein Ausländer!

Então agora eu moro em Berlim. Talvez "moro" não seja o melhor verbo, afinal são só oito meses, mas ainda sim é tempo suficiente para conhecer o lado turista e morador/cotidiano da cidade. 
Tá bom que eu sempre quis vir morar na Europa por um tempo, acho que tem algo nesse continente que é por demais sedutor, uma fleuma de antiguidade versus modernidade que se mistura muito bem e causa água na boca dos brasileiros. Só tenho uma ressalva: esse idioma, esse enigma, esse som distante, essas palavras looooooooongas, esse amontoado de consoantes encavaladas às vezes salvas por uma vogal, essa pronúncia agressiva que dá medo até nas almas mais tranquilas... o alemão. Aff. Que aliás, eu não falo. Aff. Assim, vou vivendo nessa cidade onde sou surda e muda (muitos falam inglês, mas não é assim toooodo mundo, como dizem). Nada melhor pra se sentir a estrangeira! Pelo menos a paisagem é maravilhosa, e isso eu posso experimentar e partilhar. 
Tschüss!!
Street Art no East Side Gallery.

2 comentários:

  1. Cacá, perdi o fôlego com essa notícia agora!! Que felicidade, nossa!! Por que não me avisou? te acompanhava escondida na mala kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Aproveita muito, Berlim é uma das cidades que eu mais amei nas minhas andanças. Se joga na música eletrônica e nas doideiras sem preconceito e medo de ser feliz!!
    Beijo enorme e manda sempre notícias pra eu matar a saudade
    Tati

    ResponderExcluir
  2. Tati, obrigada pelas energia positivas! Berlim é linda, mais que isso, original! Vou postando minha aventura!
    Beijos

    ResponderExcluir