domingo, 1 de janeiro de 2012

Ano novo, velhas metas

É quase inevitável não ter metas para o ano que começa. Mesmo as pessoas que, como eu, acham que é só mais um ano, e que o simbolismo do recomeço é só uma desculpa (leia-se pretexto) a mais para mudar, ainda assim essas pessoas fazem planos e esperam que alguma força maior as ajude a cumprir os novos objetivos. Eu sempre me achei um tanto azarada. A verdade é que eu nunca fui de contribuir muito para a minha sorte (latente, coitada) também. Por isso sei, conscientemente, que meu papel aqui é mover-me para que as coisas aconteçam. Só depende de mim mesmo, sempre dependeu só de mim. E é difícil saber disso quando não se pode contar muito consigo mesma. Mas, independente de mim, da sorte, do azar e da força maior, aqui estou eu fazendo resoluções de ano novo. O bom (ou não) é que ficarão registradas, o que me força um milímetro a mais a tentar cumpri-las. Se fizéssemos um estudo estatístico das resoluções mais comuns de fim de ano, principalmente entre as mulheres, acredito que as minhas estariam, para usar o termo técnico, na “moda”. Como não sou lá muito original mesmo, aí vão minhas resoluções:
1)    Ler mais. E não estou falando de artigos científicos, e sim de literatura. Foi por isso mesmo que o blog foi criado, para manter um registro disso. Espero manter.
2)   Trabalhar mais. Neste item está incluso ler mais artigos científicos, estudar mais e melhor, publicar meus trabalhos (que o santo da força de vontade me ajude), procurar ativamente mais fontes de renda, etc. Se este item for cumprido com êxito, é provável que as resoluções de anos vindouros da minha vida sejam bem mais tranquilas.
3)   Usar o dinheiro com consciência, pois, apesar de quase não tê-lo, se eu soubesse usá-lo mais sabiamente talvez ele durasse mais.
4)    Cuidar mais da saúde. Isto é, preocupar-me de verdade com o bem-estar, tratar das moléstias já instaladas, comer bem, exercitar-me  e, obedecendo o instinto natural que vem do meu duplo cromossomo X, emagrecer (ah, só 10 kg...).

Como estas 4 metas incluem muita coisa, vou deixar outras menores de lado. 
                                                        foto: hypescience.com

Que a FORÇA (de vontade) esteja comigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário