sábado, 28 de janeiro de 2012

Coisas Frágeis - Neil Gaiman



    Quem conhece Neil Gaiman não pára de lê-lo jamais. Espero que a criatividade dele nunca acabe, senão seria um abismo literário. Coisas Frágeis apenas mantém a fama do autor como uma autoridade na arte de contar histórias. Com 9 contos, nos mais diversos tópicos e estilos de narrativa, Gaiman nos diverte tanto que, para quem lê à noite, antes de dormir, sofre o risco perder várias horas de sono. 
    Algo bastante interessante deste livro é que há uma espécie de prólogo escrito pelo próprio autor que nos explica de onde surgiu a ideia de cada conto. Não se surpreenda se encontrar um conto feito a pedido para a estréia de Matrix, ou um conto que, usando seu personagem mais famoso, Shadow (Deuses Americanos, leia!), integra personagens da história de Beowolf. 
    Contos perturbadores, fantásticos, divertidos e surreais vão se revelando no caminho. Adorável! 

2 comentários:

  1. Eu já tinha ouvido falar, mas nunca parado para ler o Neil Gaiman! Depois dessa indicação, vou procurar ;)
    Beijos
    Tati
    Cacá, uma dica, coloca ai do lado no blog um espaço para os leitores te seguirem. Eu visito normalmente os blogs de acordo com as atualizações que aparecem no blogspot, daí como você não apareceu lá eu achei que não tivesse atualizado. Quando chego aqui um monte de post novo hehehe!! Fica melhor pra gente e pra vc ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Tati! Vou colocar sim! Obrigada pela visita, e boas leituras! Bjos

      Excluir